Mendes Máquinas - Notícias
 
 
 
 
Superando expectativas - Mendes e Cia na LIGNA 2017
 
Seja bem-vindo a Ligna 2017, a equipe da Mendes e Cia te espera!
 

 

A LIGNA é a maior feira mundial da Indústria e Processamento de Madeira. Realizada a cada dois anos na cidade de Hannover na Alemanha, os grandes nomes do segmento se reúnem para expor seus trabalhos e suas soluções. A Mendes e Cia faz parte deste seleto grupo de grandes empresas do ramo da madeira. Na LIGNA as empresas são expostas por segmentos, a Mendes e Cia faz parte do segmento de Serrarias.

 

O gerente e engenheiro mecânico Rodrigo Mendes Fabris, responsável pelos setores de desenvolvimento de produtos e engenharia de vendas da empresa, comentou sobre o posicionamento da Mendes e Cia com relação ao segmento de Serrarias: “Nos posicionamos no segmento de Serrarias (Saw Mill Industries), devido ao nosso crescimento tecnológico nos últimos anos, atualmente somos uma empresa que concorre com os principais fabricantes de classe mundial (europeus e norte-americanos). ”

 

De acordo com o relato do Sr. Rodrigo Mendes Fabris a Mendes e Cia participa da feira como visitante desde o ano de 1995, sendo esta a segunda experiência como expositor, “Participamos da LIGNA como visitantes desde o ano 1995, para nós da Mendes é uma grande satisfação poder estar presentes pela 2ª vez como expositores. Isso certamente demonstra aos nossos clientes nosso compromisso com o futuro tecnológico e melhoria continua sempre. “.

 

A edição anterior da LIGNA, ou seja, a de 2015, contou com 1.552 expositores que ocuparam uma área de quase 122 mil metros quadrados, expondo seus produtos, com muitas máquinas e equipamentos. Foram mais de 90 mil visitantes.  Dentre os expositores haviam empresas de diversos países, como Alemanha, Itália, Áustria, China, Suécia, EUA e Brasil. (Dados da assessoria de impressa do evento)

 

Neste ano a feira se dará entre os dias 22 e 26 de maio, e a Mendes e Cia tem a certeza que será um evento maravilho, um momento de colher alguns frutos, resultados do trabalho que a empresa vem realizando com muita seriedade, qualidade e eficiência.  O Sr. Newton João Fabris, diretor geral da empresa, falou com muito entusiasmo sobre os preparativos e a expectativa que a empresa tem com relação ao evento, “ Fizemos um grande trabalho de convidar nossos clientes e empresários madeireiros, e o grande número de confirmados surpreendeu as nossas expectativas. O setor madeireiro vive um bom momento, e isso certamente acarretará em novos negócios. ”, afirmou o Sr. Newton.

 

A Mendes e Cia vêm se atualizando constantemente, ano a ano, estando assim na vanguarda nacional na utilização de tecnologia (scanners, sensores, pcs e ihm´s) na aplicação em máquinas do segmento.  Uma das principais temáticas da Ligna 2017 será a Indústria 4.0 e a sua importância no processamento e na transformação de madeira. O assunto já foi discutido na primeira LIGNA Conference na Robotation Academy (3 e 4 de maio de 2016), com o tema -  “Indústria 4.0 não é uma revolução – mas sim uma evolução que já se iniciou na indústria de mobiliário“.  Segundo o administrador e gerente de operações Fábio Roberto da Silva a Indústria 4.0 é uma grande tendência, a qual deve ser observada e estudada. Fábio Roberto também comentou sobre as tecnologias da empresa e suas aplicações, “Já utilizamos tecnologia para acesso remoto a equipamentos, para configuração e ajustes. Buscamos continuamente desenvolver alternativas associadas ao uso dessas novas tecnologias, todos com o objetivo de garantir maior resistência, produtividade, rentabilidade e segurança dos equipamentos Mendes. ”

 
 
Tecnologia da Mendes & Cia. revoluciona indústria de processamento de toras finas
A nova linha processa madeira de Pinus, Eucalipto e Teca.
 
Empresa chilena investe em tecnologia inovadora da Mendes & Cia.
Com a linha fornecida, composta por duas Serras Twin e três Serras de Fita Quádrupla modelo 1200, a empresa chilena alcançará uma produção de 10 a 12 toras por minuto.
 
Ligna é Tecnologia e inovação
Em maio deste ano, a Mendes esteve presente na maior feira mundial da Indústria e Processamento de Madeira, a Ligna.
 
Superando expectativas - Mendes e Cia na LIGNA 2017
Seja bem-vindo a Ligna 2017, a equipe da Mendes e Cia te espera!
 
A Mendes e Cia Ltda vai mudar a vida de trabalhadores Argentinos.
Um novo projeto de Serraria começa a ser instalado prometendo oferecer capacitação de mão de obra para os trabalhadores Argentinos.
 
Tecnologia e inovação viajando o mundo.
Uma solução personalizada e inovadora que promete fazer a diferença quando o assunto é madeira de pinus.
 
Mendes & Cia faz história – Nova Identidade Visual é Lançada
Para honrar os seus 61 anos, que foram trilhados por muitos que por aqui passaram, a Mendes & Cia não quer somente recordar, quer fazer mais história, e continuar a sua jornada.
 
Erro zero!!!
Garantir eficiência interna e assegurar competências
 
Prêmio Mérito Logista CDL Curitibanos - 2016
 
Mendes apresenta em detalhes nova Serra de Fita Dupla (SFD 1500)
Clientes conheceram também o HSB System, Sistema de Alto Tensionamento de Serras
 
Trabalhador imunizado, indústria produtiva!
Mendes adere à campanha de vacinação contra a gripe realizada pelo SESI/SC
 
Industriais argentinos visitam região de Curitibanos
Comitiva de Misiones conhecem instalações Mendes